sábado, 9 de agosto de 2008

"The L Word" 6ª e ultima temporada :'(




SHOWTIME RENOVA THE L WORD PARA A 6ª E ÚLTIMA TEMPORADA
Últimos 8 episódios da pioneira série lésbica estream no início de 2009


LOS ANGELES, CA – (10 de Março de 2008) –
SHOWTIME renovou a aclamada pela crítica e pioneira série lésbica THE L WORD para uma sexta e final temporada, como anunciou hoje o Presidente de Entretenimento da SHOWTIME, Robert Greenblatt. Uma das séries mais longas da rede, THE L WORD vai ter seus últimos oito episódios no começo do próximo ano, marcando o final de uma era de personagens ícones que mudaram as percepções culturais das comunidades de lésbicas e transgêneros fora da tela. A Produção vai continuar no começo do verão.

“Tem sido um privilégio fazer essa série, contar as estórias, ter esses personagens na minha vida e compartilhá-los com fãs apaixonadas pela série”, diz Ilene Chaiken, criadora e produtora executiva de THE L WORD. “Estou muito feliz pela SHOWTIME nos ter dado essa oportunidade de concluir essa jornada na qual todas nós embarcamos juntas”.

“Estamos muito orgulhosos de THE L WORD, uma série pioneira que ultrapassou seu nicho como um show gay”, disse Greenblatt. “O título do show se tornou parte do dicionário, e a dimensão e o alcance dos personagens e suas estórias são uma prova do talento de Ilene Chaiken e seu incrível elenco. Nós temos uma forte tradição de shows que fogem de estereótipos de personagens lésbicas e gays e somos gratos a todos os envolvidos com THE L WORD, que contribuiram com esse legado.

“THE L WORD tem sido uma importante franquia para a SHOWTIME”, acrescenta o CEO, Matthew Blank. “Nós vemos um final de temporada excepcionalmente bom no próximo ano e sabemos que esse show vai permanecer de várias, várias maneiras”.

A grande e leal audiência de THE L WORD desempenhou um papel sem precedentes ao direcionar as estórias durante os 5 anos do show. Chaiken indicou que a temporada final será mais interativa aindaa, com os fãs guiando a temporada para o clímax de sua conclusão. “Isso não significa o final de THE L WORD”, ela acrescenta. “A marca e a comunidade de rede social, OurChart.com, continuará existindo e sendo o destino de lésbicas de todos os lugares, e sendo um último tributo ao que THE L WORD iniciou”.

Em suas cinco temporadas na SHOWTIME, THE L WORD gerou uma audiência ávida, bem como o respeito da crítica, além do reconhecimento com o prêmio GLAAD por sua estórias sensuais e provocantes, o elenco principal e por ter atraído diretores celebrados e estrelas convidadas. A série pioneira acompanha um grupo de amigas de Los Angeles e suas carreiras, famílias, amizades, conflitos internos e problemas amorosos. Desde sua estréia em Janeiro de 2004, a série se tornou parte da cultura popular americana, criando sua própria rede social (OurChart.com), uma grande popularidade no Second Life, dedicados sites de fãs e blogs, além de outros produtos como perfumes, jóias e livros.

THE L WORD tem a produção executiva de Ilene Chaiken por meio de sua empresa produtora Little Chicken Inc. A série foi criada por Chaiken e Kathy Greenberg & Michele Abbott e está sendo distribuída internacionalmente pela MGM International Television Distribution, Inc.

Sem comentários: